Serviços Prestados

  • Informação pós-voo
  • Atribuição de espaços
  • Suporte no itinerário
  • Administração da tripulação
  • Despachante de voo
  • Peso & Balanceamento de aeronave
  • Manifesto de carga
  • Preparação de todos os documentos exigidos pela Receita Federal e Autoridades locais
  • Verificação, aceite e carregamento de carga especial
  • Supervisão de carregamento e descarregamento de aeronave
  • Supervisão de Paletização e Despaletização de cargas
  • Claim
  • Manuseio e entrega de documentos
  • Controle de ULD (Unit Load Device)
  • Familiarização e treinamento para equipe baseado nas solicitações das companhias aéreas
  • Desenvolver relacionamento acompanhado por estratégia nas organizações
  • Iniciar relações de parcerias
  • Gerenciamento de serviços, monitoramento e supervisão a fim de solicitar e receber autorizações para voos (Licença de voo e desembarque)
  • Desenvolvimento de parcerias Interline
  • Clientes atendidos com o mesmo nível de padrão de qualidade e respostas no formato de exigência das companhias aéreas
  • Cláusula de confidencialidade incorporada dentro do contrato empregatício para prover privacidade de informação.
  • Supervisão e treinamento de acordo com os métodos e procedimentos padrões da Companhia Aérea.

Devido as muitas restrições impostas pela legislação brasileira (Receita Federal, leis trabalhistas etc…) a maioria das companhias aéreas optam pela contratação de empresas terceirizadas (GSSA e GHA).

Alguns dos principais motivos:

  • Burocracia na Receita Federal – A utilização de um GHA pode evitar penalidades;
  • Leis trabalhistas – evitar processos;
  • Restrições nos armazéns;
  • Inadimplência no pagamento de algum cliente;
  • Custos altos ao promover serviços em todo o território Brasileiro.